Claudia e Marcelo

O desafio de uma casa para um estrangeiro

A Saudade nasce da experiência pessoal da Claudia Lichtenstein durante o longo processo de compra, remodelação, decoração e rentabilização da sua casa em Olhão. Encontrar pessoas competentes, navegar pelo labirinto legal e burocrático, encontrar o material e mobília ao seu gosto revelou-se um desafio exigente.

A oportunidade de transformar um talento em negócio

Entretanto, vários amigos impressionados com o resultado e enfrentando as mesmas dificuldades no processo das suas casas iam-lhe solicitando conselhos e a ajuda. Nasceu aí a ideia do projecto Saudade: um serviço completo que ajudasse pessoas que quisessem comprar casa em Olhão, desde o processo de compra, reabilitação e decoração até à gestão da propriedade nos arrendamentos.

 

O momento chave

A coerência estética, quase poética que cada casa transpirava e a forma apaixonada com que descrevia e promovia o lifestyle do Sotavento foram gerando cada vez mais interesse e volume de trabalho o que fez chegar o momento chave do projecto Saudade: o convite a Marcelo Marreiros para uma sociedade na Saudade. Juntos consolidaram um conceito e modelo de negócio baseado na competência e paixão pelos resultados que proporcionam aos seus clientes.

A dinâmica perfeita

Com a chegada de Marcelo à Saudade, Claudia ficou mais liberta para se focar exclusivamente na parte criativa e decorativa enquanto Marcelo abraça a componente organizacional, logística e executante das Casas Saudade. Criou-se assim o “poema” perfeito: a racionalidade e estrutura de um com a criatividade e emoção de outro. E isto é a Saudade.

"Restaurar uma casa antiga é dar-lhe uma nova vida, lembra-me um pouco a minha infancià, e dos verões passados na casa dos meus avós em Olhão... O cheiro do mar, dos figos, das sardinhas grelhadas ... as sestas debaixo das alfarrobeiras ... Saudades "

Claudia Lichtenstein – Saudade Portugal

Claudia Lichtenstein

Viveu a maior parte da sua vida em Paris, ligada à publicidade, moda e mais tarde, a decoração de interiores. Encontrou há três anos, em Olhão, o sítio perfeito para uma mudança saudável de vida, abraçando e apaixonando-se pelo Sotavento Algarvio e os seus costumes, sem nunca esquecer o lado cosmopolita de Paris. O que torna o seu trabalho único é exactamente esta harmonia e equilíbrio entre estas duas componentes aparentemente opostas. O instagram da Saudade é de sua exclusiva responsabilidade, que transpira essa paixão e alegria contagiante para os seus inúmeros seguidores.

Marcelo Marreiros

Foi muito fácil deixar tudo para trás e “mergulhar de cabeça” no projecto Saudade após sentir a paixão e energia que Claudia irradiava ao explicar-lhe o projecto. Desempenha um papel mais cerebral e de gestão da empresa, uma função crucial e exigente para uma micro empresa com a amplitude de serviços que presta aos seus clientes. Diz que com a Saudade vieram também alguns cabelos brancos e noites mal dormidas, que são sempre compensadas pela satisfação e orgulho de ver uma obra concluída e executada na perfeição e, sobretudo, ver espelhada no rosto dos clientes essa mesma satisfação.

"Acordamos todos os dias com a vontade de nos diferenciarmos da concorrência, o cliente é sempre a nossa prioridade, procuramos em todos os momentos dar-lhe as melhores soluções e altenartivas! "

Marcelo Marreiros – Saudade Portugal

Entre em contacto: